Instituto Rampa

Case

Instituto Rampa

Como projeto mais recente, colaboramos com a gestão do Instituto Rampa, Organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos nas áreas de cultura, educação, esportes, saúde, trabalho e renda, direitos humanos e cidadania, visando o desenvolvimento adequado de competências e habilidades de seus participantes, para que se tornem cidadãos conscientes de seu protagonismo na sociedade.

Com início dos trabalhos como um grupo informal em 2001, o Instituto Rampa se formalizou em 2005e desenvolve projetos na área de saúde, cultura e geração de renda.

Alguns dos projetos realizados:

SAÚDE CULTURA GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA

Projeto "Cores da Vida": projeto de artes e geração de trabalho e renda para famílias com crianças em tratamento nas casas de apoio a pacientes com câncer, em parceria com Associação Cidade Escola Aprendiz e patrocinado pela Pfizer.

Projeto "Conversa com famílias especiais": conversa com pais de crianças especiais/deficientes em UTIs de hospitais para prepará-los a levar seus filhos para casa e dar continuidade ao tratamento, ajudando-os a buscar qualidade de vida, mesmo em situações críticas.

Projeto "Olhares e Olhares": curso de linguagem fotográfica realizado na favela Paraisópolis, com o objetivo de treinar o olhar para o que rodeia, de que forma se enxerga o outro, seu trabalho, sua casa, sua vizinhança, sua cidade.

Projeto "Sacola Tropical": desenvolvimento de uma sacola, a partir de uma tradicional sacola de compras, revisitada, mais moderna, e que está sendo produzida por costureiras de várias comunidades, entre elas, Paraisópolis, Capão Redondo, Campo Limpo, Taboão da Serra e São Bernardo do Campo.

Com a chegada da PANDEMIA em 2020, o Instituto Rampa redesenhou o projeto SACOLA TROPICAL e passou a produzir máscaras de proteção individual como uma forma de manter as suas atividades de fomento a geração de renda em comunidades e não criar um colapso nas famílias das costureiras e envolvidos no projeto.

Marcas como BANCO BTG PACTUAL, RESERVA e Alupar foram fundamentais para o andamento deste projeto, visto que consumiram mais de 500 mil máscaras para doações e consumo próprio.

A REVVIVARE se orgulha em ter sido HEAD do Projeto MÁSCARAS QUE ALIMENTAM se tornou uma ferramenta da sociedade na distribuição de máscaras em comunidades da Brasilândia, Paraisópolis, Campo Limpo, Heliópolis e outros. Centros de Acolhidas de mulheres, idosos, crianças e outros.

Especializada em gestão humanizada de projetos, a REVVIVARE atua na estruturação administrativa, orientação estratégica, fixação dinâmica de metas com aumento de desempenho, elevação de lucros e valorização das marcas.

São Paulo